O deputado petista Odair Cunha (PT-MG) foi sondado por seu partido para assumir o posto de relator da CPI do Cachoeira. Cunha já havia sido cortejado pelo PT na semana passada.
Em um primeiro momento, ele havia recusado a proposta. Nesta segunda-feira, porém, após pressões do partido diante da dificuldade de encontrar um nome, ele informou ao líder do PT, Jilmar Tatto (SP), estar à disposição.
Segundo a Folha apurou, o parlamentar resiste à ideia temendo sofrer desgastes políticos diante de CPI tão polêmica, mas já começou a consultar interlocutores sobre a conveniência de aceitar o desafio.
Deu na Folha
ER
Aqui esta o purgatorio do PT do Lula e se Deus quizer vai começar a desmoronar pois ninguem aguenta mais esta maldição do PT!
ResponderExcluirÉ preciso acreditar que existe justiça, que existe homens de bem em NOSSO País !Preciso dizer aos meus netos que esta praga teve seu fim!
Sete anos!MENSALÃO!
"Trata-se da mais grave agressão aos valores democráticos que se possa conceber." É assim que a Procuradoria-Geral da República (PGR) qualifica o mensalão, nas alegações finais do processo. E a explicação da PGR é cristalina: "No momento em que a consciência do representante eleito pelo povo é corrompida (...), a base do regime democrático é irremediavelmente ameaçada". Para chegar a esta síntese do maior escândalo de corrupção da história do país, agora prestes a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público reuniu as mais variadas evidências de recebimento de propina — testemunhos, recibos, livros contábeis, laudos, TEDs, DOCs, entre outros — e, a exemplo das CPIs que se debruçaram sobre o assunto, mostrou sua correspondência com a votação de matérias caras ao governo. Infográfico de VEJA.com aponta os beneficiários do esquema, as datas, os valores, os intermediários e as votações citadas na denúncia.
Brasileiro
Zezinho,
ResponderExcluirEsses políticos conhecem muito bem a estória do " Sempre existe uma saída ". Se vc. não conhece aí vai.
Certa vez, numa cidadezinha bem distante, um homem inocente foi levado a julgamento, no qual sua sentença seria a prisão perpétua.
Por desavenças pessoais e erro de julgamento, o juiz estava disposto a tudo para condená-lo. Em dúvida absoluta, o júri não sabia se deveria considerá-lo culpado ou inocente.
Foi então que um leigo, que fazia parte do júri, propôs que fosse tirada a sorte. Isso nunca acontecera antes. O juiz percebeu uma oportunidade única para garantir a prisão daquele homem. Ele aceitou, mesmo ilegalmente, tirar a sorte. Ele escreveria em dois papéis diferentes as palavras: “CULPADO” e “INOCENTE”, iria dobrá-los e o réu deveria escolher um dos papéis. No entanto, sorrateiramente, o juiz escreveu nos dois papéis a palavra: “CULPADO”.
O réu percebeu a injustiça premeditada cometida pelo inescrupuloso juiz. Estavam brincando com a sua vida!
Foi nesse momento que ele se viu totalmente sem saída, pois se ele desmascarasse o juiz certamente pagaria um preço ainda mais caro pela vingança pessoal. E se aceitasse o jogo, seria condenado!
Não existia uma saída!
...Mas se tivesse, qual seria?
Nenhuma resposta vinha à sua mente. Ele insistiu, perguntando a si mesmo: “Se tivesse uma saída, qual seria?”.
Ao invés de ficar se lamentando pela sua falta de sorte, pela perseguição gratuita, ficar se perguntando: Por que eu? Por que comigo? O que eu fiz para merecer isso? – Perguntas totalmente enfraquecedoras que não levariam a lugar algum. Ele continuou procurando uma saída. Foi então que ele a encontrou.
Rapidamente, pegou um dos papéis e comeu! Isso mesmo, comeu!
Disse ao juiz e aos jurados:
- “Caro senhores, para saber qual será o meu destino basta que leiam o papel que sobrou. Minha sorte será oposta.”
O juiz não teve outra alternativa se não declará-lo INOCENTE.
Portanto amigo leitor, acredite: “SEMPRE EXISTE UMA SAÍDA”.
Fonte: Triad Productivity Solutions – Proibida reprodução sem mencionar a fonte com link para artigo original. http://www.triadps.com.br/conteudo.asp?cd=33#ixzz1sFN5GtSH
Aguarde e verá. Sempre existe uma saída.
Humberto.
Humberto,
ResponderExcluirNão apenas é brilhante quem escreve bons textos; como também os quem os divulgam.
Parabéns e obrigado.
Amigo do K.....