Post da Bah
"Essa Mãe é um Pai"...Costuma-se dizer. É verdade. Constatei isso no domingo. Coração Partido... Seria uma Missa comum de domingo não fosse uma cena encantadora que presenciei. Na minha frente, sentados estavam mãe e filho. O domingo era festivo, pois se comemorava o dia dos pais. A Igreja do bairro em que moro sempre prepara alguma surpresa para as datas especiais e nesse domingo não foi diferente. Famílias inteiras participavam daquela celebração. A homilia foi digna de orador. Dos melhores. Foi tão tocante que muitos pais já deixavam suas lágrimas rolarem soltas só de ouvirem a bela explanação do celebrante. No ofertório, as crianças todas que estavam na Igreja saíram de seus lugares e se encaminharam para frente do altar levando uma flor ao Padre. Ao entregarem a flor, recebiam um presente que deveria ser entregue com todo amor e carinho ao seu pai ali presente. No meio daquelas pequeninas crianças estava um jovem alto e forte. Ele, sorridente e com os olhos brilhando também foi até o padre. Entregou a flor, pegou o presente e se virou feliz voltando em direção ao lugar onde estava. Só nesse momento percebi que ele era um garoto especial. Tinha Síndrome de Down. Fiquei observando-o. Ao entregar o presente, o padre falava para as crianças:
- Dê os parabéns e um forte abraço ao seu pai, quando entregar o presente. Aquele jovem veio rapidamente, com os olhos fixos naquela mulher que continuava parada no mesmo lugar e, com o presente aconchegado ao coração, beijou-o e num forte abraço entregou-o à ela cobrindo-a de beijos. Aquela mãe tão especial deveria ser também seu pai.. Não agüentei...Meu coração se partiu. Chorei sem pudor algum ao sentir o amor tão sublime entre aquelas duas criaturas tão especiais! Era muita cumplicidade e emoção e sinceridade no ar.
Valeu o meu domingo.
Bah
Poxa!Que cena!
ResponderExcluirGostaria de ser mais ligado às coisas que acontecem ao meu redor. Talvez se estivesse lá nem teria percebido esse momento raro.Fiquei só imaginando a grandeza de certos seres humanos.Ainda bem que eles existem.
Um abraço. Post emocionante.
Cara Bah, simplesmente divino.
ResponderExcluirAbs.
Obrigada Wartão.
ResponderExcluirÉ que tem coisas que mexem muito comigo.Sou manteiga derretida.
Abs.Bah