1 - Há quanto tempo ninguém ouve falar do Geraldo Alkimim ? O famoso "picolé de chuchu". Nada de fotos nos jornais e nem entrevistas. Pois bem, está aí um caso muito comum que acontece no Brasil e muitas vezes não se percebe. A pessoa é promovida, elogiada, reconhecida e preferida, pasmem: Pela ausência, pelo sumiço.
Alkimim lidera disparado, e coloque disparado nisso, as pesquisas para Governador de São Paulo.
2 - A situação no Haiti já estava duríssima antes da tragédia do terremoto. Eram desumanas as condições de sobrevivência.
É verdade: após cinco dias do acontecimento, alguns soldados movimentando os escombros, deparam com uma senhora e conseguiram retirá-la com vida. Ela olhou severamente para os seus salvadores e disse: Para quê ?
3 - Quando criança ouvia os mais velhos dizendo: A chuva não para enquanto não vier a "enchente das goiabas". A Goiabeira da minha casa está lotada e as chuvas continuam. Não peçam goiaba pois quase todas estão com bichos (de goiaba, claro!). Só gostaria de saber como entram lá dentro.
4 - Lembrei-me da famosa história do pagé de uma aldeia de índios. Os companheiros perguntaram-lhe se naquele ano iria fazer muito frio. Ele disse: Irei consultar os deuses. E se afastou.
Longe, ligou o seu radinho portátil sharp (secreto) e ouviu a previsão dizendo que iria fazer frio. Ele repassou a informação, como fosse dos deuses.
A indiada disparou a cortar árvores e a guardar lenha. Passou mais um tempo e os índios perguntaram se ele tinha novidades sobre o frio.
Lá foi ele consultar os deuses. No radinho, a previsão era de muito frio. Recebida a notícia, lá se foram os índios a obter e a guardar mais lenha.
Como o rádio continuava a se preocupar muito com o frio que iria chegar, um colono foi até a estação de rádio e questionou sobre as informações.
O "homem do tempo" lhe confidenciou: É pela experiência. Temos informações de que os índios estão recolhendo muita lenha. Eles conhecem a natureza.
5 - Não sei se olharam e repararam. A última edição do jornal "O Sul de Minas" foi toda desengonçada, com anúncios enormes fora de esquadro. Parecia jornal de colégio. Já estaria sob "nova direção"?
ER
Olá Zézinho,
ResponderExcluirTudo bem por ai?
Respondendo a sua pergunta a respeito do jornal O Sul de Minas, este último número, foi ainda, sob a responsabilidade da equipe de jornalismo do Editor -Chefe, Moacir de Carvalho. A nova equipe assumiu hoje (01.02.10). Grande beijo.
Nilda Bitencourt